Pular para o conteúdo principal

Frango assado com alecrim e uvas


Esta receita de frango assado é incrivelmente simples, mas elegante. Todos os sabores combinam lindamente e as uvas fazem um delicioso molho doce sem qualquer esforço. A receita foi publicada pela Meredith Steele no blog ....in sock monkey slippers, e eu traduzi pelo Google translator para experimentar e compartilhar com vocês. Uma ótima pedida para o dia das mães ou aquele jantarzinho especial...

Ingredientes

  • 3,5 a 4 quilos de frango
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal amolecida
  • 2 colheres de sopa de alecrim fresco
  • 1 dente de alho picado
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de pimenta preta fresca moída
  • 1,5 k uvas sem sementes vermelhas
  • 1/2 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
  • 2-3 raminhos de alecrim fresco

1. Pré-aqueça o forno. Em uma tigela, misture a manteiga, alecrim, alho picado, sal e pimenta. Mexa até ficar bem incorporado.



2. Usando seus dedos, coloque metade da manteiga entre a pele e a carne em torno do peito e coxas. Esfregue a manteiga restante uniformemente ao longo de todo o frango. Coloque os ramos de alecrim dentro da cavidade, juntamente com um punhado de uvas. Amarre o frango com barbante de cozinha. Coloque o frango no meio de uma assadeira ou frigideira de ferro fundido.


3. Em uma tigela misture as uvas, azeite e uma pitada de sal e pimenta. Misture. Não há necessidade de separar as uvas da haste. Isso resulta numa bela apresentação, e ajuda a manter a maior parte das uvas sem se romper.



4. Coloque as uvas ao redor do frango. Se você tiver uma assadeira grande, manter as uvas perto do frango irá diminuir as chances de queima. Coloque no forno e asse por 1 hora, ou até a carne estiver cozida.


5. Retire do forno e deixe descansar por 5 a 10 minutos antes de cortar. Arrumar e servir. Algumas das uvas vai permanecer intactas, enquanto outras vão estourar e criar um molho fabuloso com os sucos da bandeja. Colocar uma colher deste molho fantástico sobre cada porção.



Fácil e saboroso. E para conferir a receita original em inglês é só acessar este link...
Rosemary Roasted Chicken with Roasted Grapes | in sock monkey slippers

Bjs a todas e boas festas!
Rosa


Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o tempero lemon pepper

O tempero lemon pepper dá um toque cítrico delicioso em aves, molhos para saladas e peixes. Segue aqui a receita caseira para fazer este tempero e estocar na sua casa.



Batata rápida e Deliciosa

1. Lave as batatas.

2. Corte em tiras finas como mostra a foto, mantendo-as unidas na parte inferior (não aprofunde os cortes).

3. Faça uma pasta de manteiga e os temperos e especiarias de sua preferência (alho, ervas finas, sal, azeite, queijo parmesão ralado, etc).

4. Besunte a batata com a manteiga temperada e leve ao forno 240° por aproximadamente 30 minutos.

Bom apetite!

Como Fazer Flores de Abacaxi

Lindas estas flores de abacaxi! Para fazer?
É só acompanhar o tutorial explicadinho aí embaixo! Do Duitang.




Compartilhar